A rápida retoma dos cuidados de saúde é fundamental para uma recuperação plena de Portugal. O BI Award for Innovation in Healthcare 2021 nasce para responder a esta necessidade, dando vida a ideias inovadoras e apoiando a sua concretização. O projeto para melhorar os cuidados de saúde em Portugal é uma iniciativa da Boehringer Ingelheim, com o apoio institucional da Ordem dos Médicos.
O BI Award for Innovation in Healthcare procura projetos que possam ser integrados em contextos reais de saúde em Portugal e que se foquem nas necessidades dos doentes.
Para além de um prémio em valor monetário (num total de 47.500€, a dividir pelas três equipas vencedoras), a iniciativa pretende integrar os projetos vencedores num ecossistema adequado à sua aplicação que permitirá a contribuição direta para a sociedade e a saúde dos Portugueses.
“A situação que vivemos é crítica e os doentes em espera para consultas, exames e cirurgias adiados são apenas a ponta do icebergue. Precisamos de um verdadeiro plano de recuperação que revolucione procedimentos e invista em soluções inovadoras para um problema que vai muito para além dos que já tínhamos no passado. A Ordem dos Médicos está desde o primeiro momento preocupada com os doentes não COVID e espera que este prémio seja uma semente positiva no caminho que temos pela frente e que acreditamos passar pela liderança clínica”, reforça o bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães.
As candidaturas estão abertas até ao dia 16 de abril.
Saiba mais em https://biaward.pt/