Bastonário prossegue visitas a hospitais

O Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, realizou, esta quarta-feira, dia 9 de outubro, visitas institucionais ao Hospital Beatriz Ângelo (HBA), em Loures, e ao Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF), que serve os concelhos de Amadora e Sintra.

Na visita às duas instituições de saúde, Carlos Cortes reuniu-se com os respetivos Conselhos de Administração e visitou diversos serviços hospitalares, incluindo as urgências gerais, de ginecologia-obstetrícia e de pediatria.

No Hospital Beatriz Ângelo, o Bastonário foi recebido por Miguel Lemos Ferreira de Nascimento, Presidente do Conselho de Administração, com quem discutiu os desafios e as necessidades atuais do hospital. Já no Hospital Fernando Fonseca, o Bastonário reuniu com Luís Miguel Ferreira Rodrigues Gouveia, também Presidente do Conselho de Administração, abordando questões relacionadas com a gestão hospitalar e o atendimento aos utentes.

Os encontros, que fazem parte das visitas que o Bastonário Carlos Cortes está a realizar Serviços de Urgência de hospitais em todo o país, tiveram como objetivo compreender as dificuldades enfrentadas pelas equipas médicas e avaliar as condições dos serviços. As medidas necessárias para garantir melhores condições de trabalho para médicos e profissionais de saúde, bem como para continuar a assegurar um atendimento de qualidade para os doentes foram outro dos temas em destaque nas visitas.