Assembleia geral –  Colégio da especialidade de Nefrologia – 15 de novembro de 2024

ASSEMBLEIA GERAL
                Colégio da especialidade de Nefrologia

Ao abrigo do Estatuto da Ordem dos Médicos e do artigo 15.º do Regulamento 951/2022, de 13 de outubro (Regulamento Geral dos Colégios de Especialidade e de Competências e das Secções de Subespecialidades)a Direção do Colégio de Nefrologia (DCN) vem por este meio convocar-vos para nova Assembleia Geral, que terá lugar no próximo dia 15 de novembro, integrada no programa do XXXVIII Congresso Português de Nefrologia – Encontro Renal 2024, com  o objetivo de promover maior participação dos membros do Colégio.
A ordem de trabalhos será a seguinte:

1. Discussão e votação da proposta para o novo Programa de Formação do Internato de Formação Especializada em Nefrologia

O atual programa de formação foi publicado há mais de uma década e há muito que carece de revisão para atender às necessidades dos Nefrologistas do século XXI. As linhas gerais do novo programa foram apresentadas em assembleia geral no dia de 30 de agosto de 2023, ainda durante o mandato da anterior DCN, e estão agora vertidas numa proposta de programa de formação. Nos próximos dias, deverão receber na vossa caixa de correio eletrónico a nossa proposta para V/ apreciação e envio de comentários e sugestões. Em particular, a DCN chama a vossa atenção para a introdução da figura dos “estágios não nucleares” e a reforma do atual modelo de avaliação final do internato médico de Nefrologia, há muito reclamada pelos nossos internos, orientadores de formação, diretores de serviço e membros dos júris da prova de avaliação final.
2. Discussão e votação dos capítulos em falta do novo Manual de Boas Práticas de Diálise Crónica
Na continuidade do processo iniciado na última assembleia geral, levaremos a votação os capítulos em falta do novo Manual de Boas Práticas de Diálise Crónica, cujas versões preliminares vos serão, igualmente, remetidas para apreciação durante a próxima semana.

* Se à hora marcada não houver quórum, a Assembleia terá início 30 minutos depois.

Lisboa, 14 de outubro de 2024.

O Presidente da Direção do Colégio da Especialidade,
Mário Raimundo