XVII Jornadas da Dor 2025 - Unidade Multidisciplinar Medicina da Dor
Partilhar
Vão decorrer as XVII Jornadas Multidisciplinares do Interno e o mote será "Intervenção em Dor".
Vai-se debater o que se pode fazer em prol do utente para alívio da dor e melhoria da qualidade de vida.
Além de ser organizado pela Equipa Multidisciplinar da Dor, também em diferentes especialidades se aborda a dor com intervenção eficaz e segura.
O dia vai começar sobre a área da Medicina Geral e Familiar onde se vai apresentar um protocolo de articulação entre os Centros de Saúde da ULSLO e a Consulta da Dor Crónica da ULSLO hospitalar, apresentando critérios de referenciação para a consulta na Unidade de Dor, para melhor articulação dos serviços.
Seguidamente as diferentes especialidades que realizam ou podem realizar intervenção em dor apresentarão possibilidades nesta área.
À tarde vai-se abordar a relevância de mente sã, sono reparador, alimentação saudável e de movimento/exercício na promoção da qualidade de vida.
Bastonário da Ordem dos Médicos visita exposição da "VI edição da Semana do Autor Médico"
Iniciativa organizada pela Secção Regional do Sul da Ordem dos Médicos, em conjunto com a SOPEAM – Sociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos.
Pode consultar aqui todas as edições da Revista da Ordem dos Médicos (ROM), publicação de atualidade onde damos frequentemente a conhecer exemplos de inovação, ética e humanismo dos nossos médicos.