O Curso Intensivo em Medicina Paliativa terá em 2025 a sua 8a edição, sendo um pilar formativo fundamental para os médicos.
Pretende-se que o ensino da medicina paliativa seja efetuado de uma forma teorico- prática, recorrendo a casos clínicos e situações elucidativas do quotidiano de qualquer médico, aumentando a complexidade ao longo do curso para exemplificar o que distingue a medicina paliativa especializada dos cuidados paliativos básicos.
Serão abordados um vasto leque de condições clínicas em que o raciocínio clínico deve passar pela promoção do conforto e bem estar dos doentes, quer seja ao nível das doenças e sintomas respiratórios, das doenças e sintomas cardiovasculares, das doenças e sintomas musculo-esqueléticos e osteoarticulares, das doenças e sintomas neuropsíquicos, da dor, entre outros.
Formação a decorrer entre o dia 2 e 5 de dezembro de 2025, por Webinar.
Pode consultar aqui todas as edições da Revista da Ordem dos Médicos (ROM), publicação de atualidade onde damos frequentemente a conhecer exemplos de inovação, ética e humanismo dos nossos médicos.