+351 21 151 71 00
ordemdosmedicos@ordemdosmedicos.pt

"A 1ª Edição do Curso de Pós-Graduação em Acupunctura Médica Contemporânea da Universidade do Minho cumpre os requisitos exigidos nos “Critérios de Reconhecimento de Cursos de Pós‐Graduação em Acupunctura Médica e Obtenção da Competência em Acupunctura Médica”, pelo que reúne as condições para obter certificação pela Ordem dos Médicos." 

O Conselho Nacional na sua reunião de 17.06.2016, homologou o parecer da direcção da competência de Acupunctura Médica, que considerou que a 6ª Edição do Curso de Pós-Graduação em Acupunctura Médica da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Médica de Lisboa, que irá ter início em Outubro de 2016, reúne as condições para obter certificação pela Ordem dos Médicos.
 

 

Com efeito, foi considerado que o curriculum deste curso está de acordo com os critérios definidos, nomeadamente local de realização do curso, critério de admissão dos alunos, carga horária, conteúdos programáticos, corpo docente e metodologia de avaliação, pelo que se reconhece a 6ª edição do Curso de Pós-Graduação em Acupunctura Médica da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Médica de Lisboa.

O Conselho Nacional na sua reunião de 17.06.2016, homologou o parecer da direcção da competência de Acupunctura Médica, que considerou que a nova edição do Curso de Pós-Graduação em Acupunctura da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, que irá ter início em Setembro de 2016, reúne as condições para obter certificação pela Ordem dos Médicos.
 

Com efeito, foi considerado que o curriculum deste curso está de acordo com os critérios definidos, nomeadamente o local de realização do curso, critério de admissão dos alunos, carga horária, conteúdos programáticos, corpo docente e metodologia de avaliação, pelo que se dá o parecer favorável para a sua certificação. Mais se informa que, dada a estrutura do Curso, apenas os alunos que cumpram os 4 semestres estarão em condições de aceder à Competência em Acupunctura Médica.

O Conselho Nacional na sua reunião plenária de 16.03.2018, homologou o parecer da direcção da competência de Acupunctura Médica, que considerou que 4ª edição do Curso de Pós-Graduação em Acupunctura da Escola de Medicina da Universidade do Minho, que irá ter início em Outubro de 2018, reúne as condições para obter certificação pela Ordem dos Médicos.

Com efeito, foi considerado que o curriculum deste curso está de acordo com os critérios definidos, nomeadamente local de realização do curso, critério de admissão dos alunos, carga horária, conteúdos programáticos, corpo docente e metodologia de avaliação, pelo que se dá o parecer favorável para a sua certificação.

Anexamos o documento com recomendações para a descrição dos casos clínicos,  aprovado em PCN a 06/06/2019.

DOWNLOAD
2019- recomendações na descrição dos casos clínicos

Anexamos um aditamento aos Critérios de admissão à Competência em Acupunctura Médica, homologado em PCN a 14/01/2019.

DOWNLOAD
Aditamento à admissão em Acupunctura

Anexamos os critérios de admissão à Competência em Acupunctura Médica.

DOWNLOAD
Admissao_em_Acupunctura

Divulgamos em anexo o documento referente aos “Critérios de reconhecimento de cursos de pós-graduação em Acupuntura Médica e de obtenção da Competência” aprovados em junho de 2010 pelo CN:

Download AQUI

Últimas Notícias

Ver tudo