OM e Casa Hermes: uma parceria para fomentar a História da Medicina

A Ordem dos Médicos estabeleceu uma parceria com a Fundação Casa Hermes – Museu de Medicina e Saúde com o intuito de apoiar e promover em conjunto iniciativas de índole científica, histórica e cultural em áreas de interesse para os médicos. Esta Fundação mantém o legado patrimonial representado pelo acervo médico agrupado ao longo de décadas pelo médico e colecionador aveirense Hermes de Oliveira Castanhas, o que consiste em mais de mil e oitocentas peças e instrumentos de interesse médico/museológico. Nesta nova fase o projeto engloba áreas didáticas. A presente parceria foi oficializada com a presença do Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, a Presidente da Fundação Casa Hermes – Museu de Medicina e Saúde, Rita Gíria, e do Presidente da Secção Regional do Centro, Manuel Teixeira Veríssimo.