Na agenda aceitamos eventos científicos e culturais. O critério de publicação será sempre da Ordem dos Médicos e todas as inserções ficam pendentes de aprovação. Para solicitar a divulgação do seu evento na agenda do site oficial da Ordem dos Médicos deve preencher o formulário e, caso seja um evento com patrocínio científico da OM, atribuído através do seu Conselho Nacional para Atribuição do Patrocínio Cientifico devera ser indicado o número do respetivo despacho;
– o pedido de publicação na agenda devera ser enviado com uma antecedência mínima de 15 dias em relação à data do encontro.

Clique aqui se deseja adicionar um evento científico e cultural.

• Este evento já decorreu.

Apresentação do livro “ÁguaMinha – Glossário terminológico e conceptual” de Jaime Milheiro

Janeiro 25 @ 18:00

“A procura por uma teoria geral da Saúde e doença” e a “eterna interrogação sobre o funcionamento global dos seres humanos”, motivou o psiquiatra e psicanalista gaiense Jaime Milheiro a compilar o livro “ÁguaMinha – Glossário terminológico e conceptual”.

A obra será apresentada a 25 de janeiro, no Salão Nobre da Ordem dos Médicos do Porto (Rua Delfim Maia nº405), numa sessão presidida por Eurico Castro Alves, presidente da Secção Regional Norte da Ordem dos Médicos, e que contará com várias intervenções.

A apresentação estará a cargo de Raquel Quelhas Limas, presidente do Instituto de Psicanálise do Porto, e António Leuschner, ex-presidente do Conselho Nacional de Saúde Mental.

Para o autor, Jaime Milheiro, “a teorização daquilo a que chamo “ÁGUAMINHA” (o fluxo da subjetividade no corpo, em canais que adivinhamos mas por agora desconhecemos), baseada nos indícios que na clínica fui recolhendo, nas observações que fui interpretando e nas razões que pouco a pouco fui discernindo, constitui um ponto de vista sobre o qual valerá a pena refletir”.

Data:
Janeiro 25