A 1.ª edição do Prémio Missão 70/26 dedicado à Adesão na Hipertensão (HTA) é uma oportunidade de apoiar o desenvolvimento de projetos e trabalhos que promovam a adesão dos doentes hipertensos à terapêutica farmacológica e não farmacológica. Candidaturas de 28 de agosto a 30 de novembro.
Com este prémio pretende-se:
Incentivar a inovação na promoção da adesão à terapêutica.
Maximizar o impacto das iniciativas na comunidade.
Toda a informação aqui: https://www.missao7026.pt/premio-70-26/
Em Portugal, a HTA é o fator de risco para as doenças cardiovasculares mais comum2, pelo que o controlo tensional, ainda deficiente entre os doentes hipertensos portugueses, é fundamental. A Sociedade Portuguesa de Hipertensão (SPH) lançou, assim, a Missão 70/26, com o objetivo de, até 2026, alcançar um grau de controlo tensional em, pelo menos, 70% dos doentes hipertensos vigiados pelos Cuidados de Saúde Primários.
Entre as várias iniciativas que integram este programa estratégico, o Prémio Missão 70/26 visa apoiar projetos que contribuam para este objetivo. A 1.ª edição do Prémio Missão 70/26 é dedicada à Adesão na Hipertensão (HTA), estimulando assim o desenvolvimento de projetos e trabalhos que promovam a adesão dos doentes hipertensos à terapêutica.