+351 21 151 71 00
ordemdosmedicos@ordemdosmedicos.pt

No aniversário da morte de uma das figuras maiores do Renascimento português, convidamo-lo(a) a descobrir Amato Lusitano: Ciência e Humanismo, um documentário que traça o retrato de um médico e humanista cuja obra marcou profundamente a história da medicina europeia.

Entre a ciência, o pensamento humanista e o contexto intelectual do seu tempo, este filme propõe uma viagem rigorosa e acessível pela vida e legado de Amato Lusitano, reunindo contributos de investigadores portugueses e espanhóis.

A exibição terá lugar no Auditório da Ordem dos Médicos, em Lisboa, no dia 21 de janeiro de 2026, às 19h00, seguida de conversa com os realizadores, num momento de reflexão e partilha aberto ao público.

Uma oportunidade única para revisitar o Renascimento através da vida de um dos seus mais notáveis protagonistas e refletir sobre a permanente atualidade do diálogo entre ciência e humanismo.

Assista ao trailer aqui.

Últimas Notícias

Ver tudo