Investigação “O burnout, a utilização da teleconsulta e a satisfação no trabalho dos médicos em Portugal”
Partilhar
Título do Estudo: O burnout, a utilização da teleconsulta e a satisfação no trabalho dos profissionais de saúde em Portugal
O presente estudo integra-se no Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde da Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional de Braga, e é desenvolvido por uma estudante finalista sob orientação científica do docente Ricardo Peixoto.
Esta investigação procura compreender de que forma a satisfação no trabalho pode atuar como variável moderadora na relação entre burnout e utilização da teleconsulta entre profissioanis de saúde a exercer em Portugal.
O propósito é aprofundar o conhecimento sobre fatores psicológicos e contextuais que influenciam o bem-estar profissional e a adaptação às novas práticas médicas mediadas pela tecnologia.
A participação consiste no preenchimento de um questionário online, totalmente anónimo e confidencial, com duração estimada de 5 a 10 minutos.
Caso tenha dúvidas sobre alguma questão, quiser saber mais sobre o projeto, ou quiser ser contactado para a comunicação dos resultados, envie um e-mail para a investigadora responsável, Ana Freitas s-aiofreitas@ucp.pt
O GAHOM “trouxe estrutura, método e continuidade”, estabelecendo “pontes entre a Ordem e o Estado ou Estados e a sociedade civil” e preparando médicos ...
Pode consultar aqui todas as edições da Revista da Ordem dos Médicos (ROM), publicação de atualidade onde damos frequentemente a conhecer exemplos de inovação, ética e humanismo dos nossos médicos.