+351 21 151 71 00

Prescrição de antidepressivos – esclarecer e desmistificar

Comunicado Conjunto dos Colégios da Especialidade de Medicina Geral e Familiar e de Psiquiatria Recentemente surgiu uma reportagem televisiva relacionada com a prescrição de antidepressivos com afirmações que importa esclarecer e desmistificar. É importante ressaltar que tais declarações podem ser mal interpretadas e prejudicar a confiança na competência dos profissionais…

É o momento de se vacinar, por si e por todos

Comissão de Acompanhamento de Vacinação da Ordem dos Médicos reforça apelo à vacinação contra a COVID-19 e a gripe A Comissão de Acompanhamento de Vacinação da Ordem dos Médicos, reforça a importância da vacinação contra a COVID-19 e a gripe, sobretudo junto da população mais vulnerável e dos médicos. Importa relembrar…

Comunicado: Doença dos Legionários

Comunicado de Imprensa  Atendendo às recentes notícias sobre casos de Doença dos Legionários em Portugal, a Ordem dos Médicos, através do Colégio de Saúde Pública, está disponível para apoiar as Autoridades de Saúde e contribuir para o esclarecimento da população. Assim, entende a Ordem dos Médicos divulgar a seguinte informação. A…