APDP vence prémio europeu de “Excelência, Inovação e Compromisso na Diabetes”

A Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) foi a organização distinguida com o Prémio de “Excelência, Inovação e Compromisso na Diabetes” da Federação Internacional da Diabetes – Região Europa. Este prémio é o reconhecimento pelo trabalho contínuo, de dedicação e de excelência da APDP no apoio às pessoas com diabetes e nos esforços desenvolvidos pela associação para a prevenção desta doença.

José Manuel Boavida, presidente da APDP, declarou estar honrado e feliz “por este reconhecimento internacional atribuído à associação pelo seu constante compromisso com a melhoria da vida das pessoas com diabetes em Portugal, na Europa e no mundo. Em pleno ano de pandemia por COVID-19 tudo é pouco para salientar o impacto que a diabetes tem em Portugal e no mundo, principalmente nas atuais condições. A vontade política para por na ordem do dia a luta contra a diabetes penso que receberá um novo impulso com este prémio”.

A APDP é a associação de diabetes mais antiga do mundo, com mais de 95 anos de experiência na área da diabetes e esta distinção surge no centenário da descoberta da insulina.