+351 21 151 71 00

Secretária do Colégio eleita para direção da secção de Saúde Pública da UEMS

A representante da OM na Secção de Saúde Pública da UEMS (União Europeia dos Médicos Especialistas), a especialista Ana Cristina Garcia, secretária da direção em exercício do Colégio de Saúde Pública, foi eleita como secretária desta Secção, no âmbito da eleição dos novos presidente e secretário, o que muito honra este Colégio.

Esta eleição representa o culminar  do justo reconhecimento do bom trabalho e importância que a representação da OM nesta Secção da UEMS, ao longo dos anos, tem vindo a assumir.

O novo Presidente é o colega Marc Soethout (que foi secretário no mandato anterior). A direção eleita da Secção de Saúde Pública da UEMS pretende dar continuidade ao trabalho que tem vindo a desenvolver desde há vários anos e que culminou no documento Training Requirements for the Speciality of Public Health [Requisitos de Formação para a Especialidade de Saúde Pública], cujo grupo de trabalho contava com os membros agora eleitos, nomeadamente Ana Cristina Garcia.
Pretende-se dar continuidade ao desenvolvimento de critérios mínimos de formação especializada em medicina de Saúde Pública, com rigor e coerência entre os países europeus.