A 25.ª edição do estudo “Marca de Confiança” promovido pela revista Selecções do Reader’s Digest, avaliou uma vez mais a perceção dos portugueses em relação a várias áreas do seu quotidiano. Segundo os dados desse estudo, os médicos mantêm-se como os profissionais que inspiram mais confiança, reunindo 46% das respostas, seguidos pelos bombeiros e professores. Esta preferência ganha relevo num ano marcado por fortes desafios no Serviço Nacional de Saúde e que só têm sido ultrapassados graças ao desempenho dos médicos. Já os políticos continuam, pelo 25.º ano consecutivo, a ocupar os últimos lugares no índice de confiança, refletindo persistentes dificuldades de conexão com as pessoas.
Já em edições anteriores do estudo “Marcas de Confiança”, os portugueses tinham manifestado a confiança nos médicos e haviam reconhecido Elvira Fortunato pelo seu trabalho em prol da Investigação Científica, tal como voltou a acontecer em 2025. Patrícia Pacheco, Secretária do Conselho Nacional da Ordem dos Médicos, recebeu o prémio em representação do Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes.
Webinar aborda IA generativa ao serviço da investigação científica
A receptividade de dezenas de participantes foi muito positiva, com grande expectativa para futuras edições referentes ao uso de inteligência artificial
Pode consultar aqui todas as edições da Revista da Ordem dos Médicos (ROM), publicação de atualidade onde damos frequentemente a conhecer exemplos de inovação, ética e humanismo dos nossos médicos.