Consagrado na Declaração Universal dos Direitos Humanos desde 1948, o direito à saúde constitui-se na atualidade como um dos mais importantes desafios que os Estados democráticos têm de enfrentar. A saúde não existe isoladamente. Ela depende, desde logo, das condições socioeconómicas das populações, da capacidade de resposta a situações de vulnerabilidade, da prevenção e dos estímulos a modos de vida mais saudáveis.
A pressão sobre os sistemas de saúde tem vindo a aumentar significativamente, seja por efeito do aumento da esperança média de vida, seja pelo surgimento de novas doenças. Investir na saúde é, por isso, investir na igualdade e em sociedades com mais futuro.
A CNN Portugal Summit Inovação em Saúde assume-se como um grande fórum de reflexão sobre um dos temas mais importantes das últimas décadas. Com grandes oradores nacionais e internacionais, esta conferência propõe-se debater o que serão os hospitais e os doentes do futuro, novos modelos de financiamento, a revolução da Inteligência Artificial neste setor, mas também o investimento e a competitividade na área da saúde.
Webinar aborda IA generativa ao serviço da investigação científica
A receptividade de dezenas de participantes foi muito positiva, com grande expectativa para futuras edições referentes ao uso de inteligência artificial
Pode consultar aqui todas as edições da Revista da Ordem dos Médicos (ROM), publicação de atualidade onde damos frequentemente a conhecer exemplos de inovação, ética e humanismo dos nossos médicos.