Instituições com idoneidade para ministrar o Curso de especialização em Saúde Pública
Por decisão, a 21 de janeiro de 2025, o Conselho Nacional homologou a proposta da direção do colégio de Saúde Pública de revisão de capacidade formativa para ministrar o Curso de Especialização em Saúde Pública das seguintes instituições:
* Escola Nacional de Saúde Pública (Universidade Nova de Lisboa), com a capacidade formativa máxima de 60 médicos internos por Curso, com o máximo de 30 alunos por turma;
* Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISUP), com a capacidade formativa máxima de 20 médicos internos por Curso.
A idoneidade é atribuída para os estágios Curso de Especialização em Saúde Pública a efetuar nos anos de 2025 e 2026.
Atribuição e responsabilidades do colégio de Saúde Pública no processo formativo
DOWNLOAD: Responsabilidade colégio SP no processo formativo
Inquérito de Idoneidade e Capacidade Formativa
Anexa-se questionário para atribuição de idoneidade, em formato de preenchimento electrónico para atribuição de Idoneidade e Capacidade Formativa em Saúde Pública.
DOWNLOAD: IIF Saude Publica
Critérios de idoneidade e capacidade formativa
Anexamos os critérios para determinação de idoneidade e capacidade formativa a Serviços formadores no Internato Médico de Saúde Pública homologados na reunião de CNE de 11 de julho de 2014. Este documento foi atualizado por decisão do Conselho Nacional de 10 de janeiro de 2022, na parte respeitante aos critérios relacionados com formadores.
DOWNLOAD:
Criterios_idoneidade_capacidade_formativa_servicos_SaudePublica
Saúde Pública _ Novos critérios para Orientadores de formação
Critérios de idoneidade para curso teórico (estágio obrigatório)
Publicamos em anexo os critérios de idoneidade para o curso teórico que é um dos estágios obrigatórios do internato de Saúde Pública. Estes critérios foram aprovados em CNE de 8 de novembro de 2013.
DOWNLOAD: Saude_Publica_criterios_idoneidade_curso_teorico