Na agenda aceitamos eventos científicos e culturais. O critério de publicação será sempre da Ordem dos Médicos e todas as inserções ficam pendentes de aprovação. Para solicitar a divulgação do seu evento na agenda do site oficial da Ordem dos Médicos deve preencher o formulário e, caso seja um evento com patrocínio científico da OM, atribuído através do seu Conselho Nacional para Atribuição do Patrocínio Cientifico devera ser indicado o número do respetivo despacho;
– o pedido de publicação na agenda devera ser enviado com uma antecedência mínima de 15 dias em relação à data do encontro.

Clique aqui se deseja adicionar um evento científico e cultural.

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

Tertúlia GNAM “Relações de poder, saúde e bem-estar no Internato Médico”

Junho 20 @ 16:30

Gabinete Nacional de Apoio ao Médico (GNAM) da OM tem como principais focos, ao nível da prevenção/Intervenção: a violência/assédio contra o(a)s médico(a)s no local de trabalho, a síndrome de burnout, as adições, o impacto na saúde mental dos factores de risco psicossociais associados ao local de trabalho e outras problemáticas que, pelo seu impacto, mereçam especial atenção.

O GNAM, em parceria com o Conselho Nacional do Médico Interno (CNMI), está a preparar o lançamento de uma Campanha Nacional no âmbito do Internato Médico, como parte da estratégia global de prevenção/minimização destas situações. Para ouvir as suas inquietações e, assim, direcionar melhor as ações dessa campanha, o GNAM convida os colegas a participar nesta tertúlia, que terá lugar presencialmente em Lisboa, mas com transmissão simultânea online, para que todos possam participar neste espaço de diálogo.

Local: Biblioteca da Ordem dos Médicos – Lisboa e online pela plataforma ZOOM

A inscrição é gratuita mas obrigatória. Inscrições até dia 19 de junho, através do seguinte link: forms.gle/oRYDNN1NYBgFcfd69

Data:
Junho 20