O Jornal da Sociedade das Ciências Médicas de Lisboa voltou passados 21 anos de inactividade. Sendo uma das associações médico-científicas mais antigas do mundo, criou este jornal em 1835, tornando-se uma referência no mundo da Biomedicina e contribuindo para a disseminação de conhecimento clínico e científico a todos os profissionais de saúde. No seu renovado formato é constituído por artigos científicos de investigação nas áreas da saúde e medicina, honrando a herança deixada pelo seu antecessor. Com o apoio das duas escolas públicas de Medicina de Lisboa (Nova Medical School e Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa) o seu renascimento pode vir a representar um ponto de maior importância na divulgação de descobertas e avanços na medicina.
A Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) celebrou no dia 8 de janeiro, quarta-feira, 200 anos de uma frutuosa existência. Na cerimónia..
Renovar forças para o desempenho na nossa nobre missão
Nesta época natalícia, muito especial para todos nós, para as nossas famílias e amigos, quero dedicar um instante para expressar a minha profunda gratidão...
Pode consultar aqui todas as edições da Revista da Ordem dos Médicos (ROM), publicação de atualidade onde damos frequentemente a conhecer exemplos de inovação, ética e humanismo dos nossos médicos.