Perceção dos Médicos de Medicina Geral e Familiar sobre o conceito de Boa Morte
Partilhar
Perceção dos Médicos de Medicina Geral e Familiar sobre o conceito de Boa Morte
Divulgamos um estudo que tem como objetivos validar a escala sobre o conceito de boa morte nos Médicos de Medicina Geral e Familiar e avaliar a perceção dos mesmos relativamente a este conceito. Este estudo está a ser realizado por Sofia Carvalheiras, Médica Interna de Formação Especializada em Medicina Geral e Familiar e aluna do Mestrado em Cuidados Paliativos da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, sob orientação da Professora Ivone Duarte e Professora Andreia Teixeira. Tem aprovação pela Comissão de Ética da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.
A Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) celebrou no dia 8 de janeiro, quarta-feira, 200 anos de uma frutuosa existência. Na cerimónia..
Renovar forças para o desempenho na nossa nobre missão
Nesta época natalícia, muito especial para todos nós, para as nossas famílias e amigos, quero dedicar um instante para expressar a minha profunda gratidão...
Pode consultar aqui todas as edições da Revista da Ordem dos Médicos (ROM), publicação de atualidade onde damos frequentemente a conhecer exemplos de inovação, ética e humanismo dos nossos médicos.