A liderança médica é determinante para a eficácia dos serviços de saúde e deve estar presente ao longo de toda a formação dos médicos, começando pelas faculdades de medicina, afirma João de Deus, Coordenador do Departamento Internacional da Ordem dos Médicos. Em entrevista ao programa “Palavra de Ordem”, da News Farma TV, o médico destaca a importância da liderança como conceito a aperfeiçoar ao longo da carreira de forma a aumentar a eficiência e as boas práticas das equipas. A inteligência artificial aplicada à liderança clínica foi outro tema de conversa, assim como a necessidade de uma boa supervisão humana que permita alcançar resultados de excelência.
Entidade Reguladora da Saúde remeteu para o Ministério Público 49 casos suspeitos da existência de usurpação de funções de profissionais na área da saúde
Pode consultar aqui todas as edições da Revista da Ordem dos Médicos (ROM), publicação de atualidade onde damos frequentemente a conhecer exemplos de inovação, ética e humanismo dos nossos médicos.