José Hiran da Silva Gallo foi reeleito presidente do Conselho Federal de Medicina

Uma delegação da Ordem dos Médicos deslocou-se a Brasília para tomar parte da cerimónia da tomada de posse dos novos conselheiros (Gestão 2024-2029) e Diretoria do Conselho Federal de Medicina, na segunda-feira, 1º de outubro. O Conselho Federal de Medicina tem 56 conselheiros que têm, entre outras funções a fiscalização do exercício profissional, zelando pela qualidade da Medicina, promovendo a Saúde e o bem-estar da população brasileira. Os conselheiros também têm a seu cargo as questões éticas em benefício de médicos e doentes.

Reeleito presidente do Conselho Federal de Medicina, José Hiran da Silva Gallo fez um breve discurso em que uma vez mais assumiu o seu compromisso com a medicina e a ética. “Honrarei os médicos brasileiros, assim como os médicos brasileiros honraram o processo eleitoral, amplamente democrático. Todos aqui foram eleitos pelos seus pares. Todos, sem exceção. E trabalharemos em prol da Medicina brasileira”, declarou.