Esclarecimento – Prova Nacional de Acesso (PNA)

Na sequência das notícias publicadas hoje acerca da Prova Nacional de Acesso (PNA), o Bastonário da Ordem dos Médicos vem esclarecer o seguinte:

Na entrevista que deu ao jornal “Observador”, a única preocupação do Bastonário da Ordem dos Médicos prendeu-se com a necessidade de garantir todas as condições de segurança na realização da prova, não sendo, de todo, desejável o seu adiamento, apesar da evolução da pandemia em curso.

As dúvidas colocadas na carta aberta escrita por licenciados em Medicina foram esclarecidas e tudo indica que não será necessário adiar a Prova Nacional de Acesso.

O Bastonário contactou o Presidente do Gabinete da Prova Nacional de Acesso, Prof. Doutor Serafim Guimarães, que confirmou que a PNA está prevista para dia 30 de novembro e foi planeada cumprindo todas as condições de segurança exigidas pela Direção-Geral da Saúde em contexto de pandemia SARS-CoV-2.

Finalmente cumpre esclarecer que o plano de contingência, definido pelo Gabinete da Prova Nacional de Acesso e aprovado pela DGS, será divulgado brevemente.

Porto, 06 de novembro de 2020