XXI Seminário Nacional do CNECV

O XXI Seminário Nacional do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV) realiza-se no próximo dia 30 de novembro, no Salão Nobre do Centro de Cultura e Congressos da Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos.

Este ano o seminário será subordinado ao tema: “O que é a natureza humana? A ciência em diálogo com a filosofia”.

É objetivo do CNECV convidar todos os cidadãos a participar e a refletir de forma aberta e construtiva sobre algumas das questões éticas suscitadas por temas tão atuais como a edição do genoma, robótica e Inteligência Artificial e o que trarão as novas tecnologias aos mercados de trabalho do futuro.

O bastonário a Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, marcará presença no primeiro painel do programa enquanto moderador.

Veja o Programa