+351 21 842 71 00

Travar a pandemia: a segurança e saúde do trabalho pode salvar vidas

Este ano o dia 28 de abril assinalou o “Dia Mundial da Segurança e Saúde do Trabalho”, sob o lema da Organização Internacional do Trabalho «Travar a pandemia: A segurança e saúde do trabalho pode salvar vidas».

O Programa Nacional de Saúde Ocupacional da Direção-Geral da Saúde (DGS) tem elaborado documentos e infografias dedicadas à Saúde Ocupacional/Saúde e Segurança do Trabalho, sobretudo no âmbito da pandemia COVID-19.

Para além da Orientação n.º 06/2020, da Informação Técnica n.º 14/2020 e da Informação Técnica n.º 15/2020 (já publicados no site da DGS), destacam-se os documentos “SAÚDE E TRABALHO: Medidas de prevenção da COVID-19 nas empresas” e “Saúde Ocupacional: as vantagens para as empresas – Trabalhadores mais saudáveis, empresas com mais sucesso!”, que se anexam:

SAÚDE OCUPACIONAL – As vantagens para as empresas

SAÚDE E TRABALHO – Medidas de prevenção da COVID-19 nas empresas

Foram ainda divulgadas algumas medidas relativas ao teletrabalho, dirigidas aos trabalhadores e empregadores, igualmente disponíveis no site da DGS.

Para mais informações poderão consultar o microsite do Programa Nacional de Saúde Ocupacional da DGS: https://www.dgs.pt/saude-ocupacional.aspx