+351 21 842 71 00

Todos por quem cuida

Autor: Miguel Guimarães, bastonário da Ordem dos Médicos

Artigo publicado no Correio da Manhã a 16/04/2020

A pandemia virou a vida de muitos de nós do avesso. Não sabemos quando será o fim e que (nova) normalidade vamos encontrar, mas, para esse dia chegar, temos de estar ao lado de quem cuida de nós. Conscientes de que a batalha contra a COVID-19 exige a colaboração de todos, e respondendo ao apelo da sociedade civil, a Ordem dos Médicos e a Ordem dos Farmacêuticos criaram a conta solidária #TodosPorQuemCuida.

Este projeto, com o apoio da Apifarma e de outras instituições da sociedade civil, vai levar para o terreno o que está a fazer falta, sejam equipamentos de proteção individual, sejam materiais mais complexos, como monitores, ventiladores, entre outros. A melhor forma de protegermos os nossos doentes começa por proteger quem cuida deles.

Mas porque este combate está longe de poder ser feito só nos hospitais e centros de saúde, vamos também apoiar outras profissões que têm estado nas outras linhas da frente, como bombeiros, forças de segurança e cuidadores que nos lares e domicílios dão apoio aos mais frágeis e aos mais velhos, que ajudaram a construir o nosso país. Todos os contributos são bem-vindos para a conta CGD com o IBAN PT50 0035 0646 00017662 930 21. Estamos #TodosPorQuemCuida.