+351 21 842 71 00

Semana Europeia da Vacinação 2020

A Semana Europeia da Vacinação celebra-se todos os anos pelo departamento europeu da Organização Mundial da Saúde, com o objetivo de aumentar a consciencialização para a importância das vacinas na prevenção de doenças e na proteção da vida de cada um e, consequentemente, da sociedade.

Este ano, a semana – que decorre de 20 a 26 de abril – é dedicada a demonstrar o valor da vacinação como um investimento em saúde e bem-estar ao longo da vida.

Também âmbito da Semana Europeia da Vacinação criou-se a campanha “Aliança para a Vacinação”, levada a cabo pela delegação europeia da Organização Mundial de Saúde, em conjunto com várias associações europeias de profissionais de saúde.

A “Aliança para a Vacinação” conta com quase duas dezenas de membros e foi impulsionada pela Comissão Europeia, para fomentar a partilha de informações relevantes para o público sobre a importância da vacinação, combater mitos e promover boas práticas. O projeto é co-liderado pelo Comité Permanente de Médicos Europeus (CPME), pela Federação Europeia de Associações de Enfermeiros (EFN) e pelo Grupo Farmacêutico da União Europeia (PGEU).

A iniciativa visa a divulgação de informação correta para o público, o combate a mitos relativos às vacinas e a troca de experiências sobre as melhores práticas. A imunização através da vacinação é a melhor proteção contra doenças graves e, em alguns casos, mortais. O papel dos médicos é também tranquilizar os seus doentes de que as vacinas são seguras e eficazes.

Saiba mais AQUI