+351 21 842 71 00

Regulamento dos Prémios SOPEAM 2019

A Sociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos (SOPEAM) anunciou o regulamento dos Prémios SOPEAM que terão quatro grandes categorias a concurso: prémios literários, prémios artísticos, prémio fotografia e prémio vídeo arte.

“Os Prémios SOPEAM destinam-se a distinguir obras publicadas ou a publicar depois do último concurso da modalidade, de escritores médicos ou estudantes de medicina, de nacionalidade portuguesa, sócios desta Sociedade”, pode ler-se no regulamento.

Na categoria da literatura existem três distinções. O prémio Fialho de Almeida para ficção, o prémio Abel Salazar para ensaio e o prémio revelação que congrega as duas primeiras. Na fotografia, o concurso Dr. Jorge Silva Araújo terá tema livre. Na categoria dos prémios artísticos, é a pintura, com o prémio Mário Botas, que terá destaque, existindo ainda um prémio revelação. Na videoarte o tema é, tal como na fotografia, livre.

Os trabalhos deverão ser entregues, cumprindo todas as regras e procedimentos indicados no regulamento, até ao dia 28 de fevereiro de 2020.

Consulte o Regulamento