Pós-graduação em “Gestão e Direção dos Serviços de Saúde” da Porto Business School homologada pela OM

O Conselho Nacional de 16.09.2016, homologou o parecer da direcção do colégio de Competência de Gestão dos Serviços de Saúde, referente ao curso apresentado pela Porto Business School que divulgamos em seguida:

“Vem a Direção da Competência em Gestão dos Serviços de Saúde, comunicar a V. Exa. que em reunião de 2 de julho de 2016, após a análise da documentação da candidatura apresentada pela Porto Business School, foi decidido por unanimidade homologar a Pós-Graduação em “Gestão e Direção dos Serviços de Saúde”, já que esta cumpre os requisitos exigidos no ponto 3 dos Critérios de Admissão na Competência em Gestão dos Serviços de Saúde da Ordem dos Médicos.
De realçar que o Coordenador desta Pós-Graduação aceitou incluir no Plano Curricular existente a unidade “Ética e Deontologia”, constituída em 3 sessões de duas horas (1 sessão em cada ciclo do Curso).
Dado que esta Pós-Graduação se destina a Médicos, Enfermeiros, Farmacêuticos e Técnicos Superiores de Saúde que pretendam uma especialização em Gestão e Direção de Serviços de Saúde, é entendimento desta Direção que a frequência desta UC terá que ter carácter obrigatório de frequência e avaliação para todos os alunos que frequentem a Pós­ Graduação.”