Ordem dos Médicos recebe título de Membro Honorário da Ordem dos Engenheiros

A Ordem dos Médicos é, desde dia 27 de novembro, membro honorário da Ordem dos Engenheiros. A atribuição do diploma simbólico foi feita na sessão comemorativa do 85º aniversário daquela Ordem profissional, como forma de reconhecimento pelo “relevante papel de elevado interesse nacional que a Ordem dos Médicos e os seus membros têm desempenhado”.

Miguel Guimarães recebeu das mãos de Carlos Mineiro Alves, um diploma que representa o “contributo inestimável na defesa da vida e da saúde pública , no esclarecimento junto das populações, em prol da dignidade humana, saúde e bem-estar” que os médicos prestam à sociedade.

O bastonário da Ordem dos Médicos lembrou que, cada vez mais, os médicos precisam dos engenheiros para criar novas soluções e novos dispositivos na área da saúde. Como exemplo, lembrou o projeto que a Ordem dos Médicos liderou, juntamente com a empresa SysAdvance, que permitiu o desenvolvimento do único ventilador português certificado a nível europeu.