Ordem dos Médicos inaugura sede da sub-região de Bragança

Na passada quarta-feira foi inaugurada a sede da sub-região de Bragança da Ordem dos Médicos.

O espaço foi inaugurado no Edifício do Principal, junto ao Memorial dos Combatentes da Grande Guerra, em pleno centro histórico. A sub-região de Bragança era a única do país que não dispunha de uma sede, o que dificultava a resposta, em várias áreas, aos profissionais da zona envolvente da cidade. O novo espaço garante, assim, condições de acesso a formação especializada, bem como tem capacidade para receber reuniões científicas.

O presidente do Conselho Sub-regional de Bragança, António Andrade, afirmou que a inauguração da sede à qual preside permite “colmatar uma falha, principalmente na área da formação”. Anteriormente, os médicos internos que necessitassem de aceder a formações online, eram obrigados a descolar-se até Vila Real ou até ao Porto. Além da formação, António Andrade, destaca ainda o “atendimento permanente no que toca aos assuntos administrativos”.

“Este novo espaço ao serviço dos médicos de Bragança vem dar resposta a uma série de necessidades e contribuir para uma efetiva proximidade entre os profissionais de Bragança e a Ordem que os representa a nível nacional”, referiu Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, no ato inaugural.

Miguel Guimarães também fez questão de marcar presença neste evento, que entendeu ser o culminar de mais um capítulo e uma grande realização para a Ordem dos Médicos a nível local e nacional. “A inauguração da sede da sub-região de Bragança é a concretização de um grande objetivo. Fazer crescer o sentido de pertença e de comunidade é um dos principais propósitos da Ordem dos Médicos, servindo assim da melhor forma os profissionais e os cidadãos.”.