Ordem apela a agilidade na administração da terceira dose da vacina COVID-19 aos profissionais de saúde

Numa altura em que nos aproximamos do Inverno e em que os casos de infeção respiratória estão em crescimento, a Ordem dos Médicos considera que é urgente agilizar a administração da terceira dose da vacina contra a Covid-19 aos profissionais de saúde.

“Com as alterações na task force e a devolução do processo ao Ministério da Saúde, temos assistido a alguns bloqueios no processo de vacinação que podem deitar a perder muito do que já se conseguiu”, alerta o bastonário da Ordem dos Médicos.

“Pelo risco de exposição que os médicos e outros profissionais de saúde têm, e numa altura em que já sabemos o impacto que a redução do acesso aos serviços de saúde tem nos cidadãos, é fundamental que a terceira dose da vacina contra a Covid-19 possa ser administrada rapidamente aos profissionais de saúde. Não podemos ficar apenas no plano das intenções, tem de ser concretizado na prática e em tempo efetivo”, reforça Miguel Guimarães.

Lisboa, 03 de novembro de 2021