+351 21 842 71 00

Nota de pesar

Os Médicos da direção dos Colégios das Especialidades e de Competências e as Secções de Subespecialidades da Ordem dos Médicos, reunidos em assembleia no dia 17.12.2018, apresentam as sentidas condolências às famílias das vítimas da queda de helicóptero do INEM ocorrida em 15.12.2018, e prestam, com enorme gratidão, sentida homenagem a estes profissionais que perderam as suas vidas ao serviço da vida de outros. Ao INEM – Instituto Nacional da Emergência Médica expressam, igualmente, o seu pesar.

A Ordem colocou em meia-haste a Bandeira desta instituição e presta assim a sua sentida homenagem aos falecidos e ao trabalho perigoso das equipas Médicas na emergência Pré-Hospitalar e no Serviço de Helicópteros de Emergência Médica.

É nosso dever acompanhar agora os familiares e zelar para que seja prestado o apoio necessário a quem mais sofre esta perda.

Estamos cientes que as missões dos Helicópteros e das VMER do INEM devem continuar, sabemos dos riscos desta atividade e no futuro estaremos ainda mais atentos para que a segurança de Médicos e dos nossos parceiros seja uma prioridade no planeamento e execução das mesmas.