Nota de pesar na sequência da morte de um médico com COVID-19

Na sequência da notícia sobre a morte de um médico com COVID-19, partilhamos a nota de pesar do bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães:

“Tendo tomado conhecimento da morte de um colega que estava internado em Lisboa, no Hospital de S. José, com COVID-19, venho em nome da Ordem dos Médicos e em meu nome pessoal manifestar o meu profundo pesar pela perda desta vida ao serviço da vida de todos nós e endereçar sentidas condolências à família.

Por uma infeliz coincidência, este médico perdeu a vida no dia em que celebramos o Dia do Médico. Que honremos todo o seu esforço e dedicação aos doentes continuando todos nós, como profissionais e como sociedade, a enfrentar esta pandemia com responsabilidade, seriedade e com todos os meios necessários ao nosso alcance.”