+351 21 842 71 00

Médicos Pediatras – França

A AUXILIA RECRUTEMENT é uma empresa francesa perita na gestão de recrutamento médico. Procuramos 2 Médicos Pediatras para Centro Hospitalar Público, de referência regional, com um total de 755 camas e lugares de ambulatório, servindo uma população de 240.000 habitantes, localizado em cidade de 45.000 habitantes, a 2 horas de comboio do Centro de Paris e a 1h30 de Tours (com aeroporto com voos diretos para Portugal).

O C.H tem uma capacidade instalada de 755 camas e lugares de ambulatório e uma atividade diversificada desenvolvida em torno de especialidades médicas e cirúrgicas diversas. Tem um pólo de ginecologia-obstetrícia, um setor dedicado à psiquiatria e a pedopsiquiatria, uma unidade de cuidados continuados e um pólo dedicado à medicina física e de reabilitação.

Dotado de uma plataforma técnica completa, o CH conta com 6 salas de bloco, unidade de cirurgia de ambulatório com 8 camas (20 brevemente), 1 sala com 8 lugares de vigilância pós intervenção, unidade de reanimação, radiologia, serviço de urgências dotado de heliporto, etc.

Atividade variada em internamento e ambulatório, nomeadamente Ortopedia, traumatologia, Otorrinolaringologia, Estomatologia, Cirurgia Geral, Ginecologia obstetrícia (1.600 partos anuais), cirurgia vascular, etc.

Os médicos a recrutar trabalharão com 4 outros pediatras num serviço com maternidade de nível 2A, com unidade de neonatologia (6 camas). O serviço de pediatria tem em média 1.500 admissões anuais das quais 400 em neonatologia, 1600 partos, 8.000 passagens pediátricas anuais no serviço de urgências gerais. O serviço de pediatria assegura consultas internas e externas, hospitalização completa, consultas de seguimento, educação terapêutica e seguimento e tratamento de doenças crónicas. Os profissionais deverão assegurar 6 prevenções por mês.

Condições:

– Contrato para estatuto de Praticien Contratuel ou Praticien Hospitalier salário de cerca de 4.000€ líquidos mensais, acrescidos de urgências e prevenções (cerca de 5.000€ líquidos mensais)

– Possibilidade de alojamento nos 2 primeiros meses de instalação em França;

– Seguro de Saúde;

– 25 dias de férias anuais + dias de repouso complementar (14 a 22, em função do horário a praticar);

– Apoio geral à instalação em França;

– Acompanhamento GRATUITO de todo o processo de inscrição na Ordem dos Médicos em França;

 

Requisitos necessários:

– Curso de Medicina da EU;

– Especialidade concluída na EU com competências ou interesse pela neonatologia;

– Conhecimentos de Francês;

Neste Hospital exercem  3 anestesistas portugueses disponíveis para trocar impressões com potenciais interessados.

Os interessados devem contactar a Auxilia Recrutement para: c.machado@auxilia-recrutement.com ou 00.33.6.03.81.00.65