+351 21 151 71 00

Manual “Viver em tempo de Covid-19 / SARS-CoV-2” lançado pela Ordem dos Médicos

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) apresentou no dia 3 de setembro, o manual “Viver em tempo de Covid-19 / SARS-CoV-2“, documento que é definido como “uma espécie de manual de sobrevivência” para reforçar estratégias de como “viver o dia-a-dia no contexto social, laboral e familiar”, reduzindo o risco de infeção, conforme explicou Carlos Cortes, presidente da SRCOM e coordenador desta publicação, na apresentação.

“O objetivo é servir como instrumento de apoio para a nossa vida quotidiana. O vírus faz parte da nossa realidade. É, pois, essencial saber manter o nosso dia a dia, integrando todas as precauções para estarmos protegidos e proteger os mais vulneráveis. Cuidar de nós e cuidarmos dos outros é fundamental para ultrapassarmos este desafio sanitário. Estamos unidos neste esforço conjunto.” – sublinha o coordenador na introdução ao manual que está inserido na campanha #RespeitoPelaVida.

O manual é da autoria de Carla Araújo (especialista em Medicina Interna) e de Miguel Félix (especialista em Pediatria) que contaram com a colaboração de um conjunto de especialistas em Saúde Pública, Pneumologia, Infecciologia, Ginecologia/Obstetrícia, Anestesiologia, Medicina Geral e Familiar e Medicina Intensiva.

Aceda AQUI ao manual.