João de Deus é o novo presidente da FEMS

João de Deus, membro do Conselho Nacional da Ordem dos Médicos, foi eleito Presidente da FEMS – Federação Europeia dos Médicos Assalariados.

O médico oftalmologista português inicia funções já em outubro na FEMS, organização que inclui Ordens e Sindicatos Médicos e tem o seu maior âmbito de intervenção nas condições de trabalho dos médicos. Entre os objetivos da presidência portuguesa para o próximo triénio está a elaboração de um Livro Branco sobre as condições de trabalho dos médicos, com vários capítulos que incluem matérias essenciais como a educação profissional contínua, a satisfação no trabalho e os salários.

Em 2017, o médico recebera o galardão de Personalidade Mais Influente do setor da Saúde, a nível mundial, na categoria ‘Associações e Federações’. O médico integrou assim o Top 100 dos Mais Influentes do Mundo no setor da Saúde, numa distinção promovida pelo grupo brasileiro Mídia

A Ordem dos Médicos felicita João de Deus pelo novo cargo na FEMS, desejando os maiores sucessos no novo desafio.