+351 21 842 71 00

Inquérito Nacional de Satisfação aos Médicos Internos

Caros colegas,

O Conselho Nacional do Médico Interno (CNMI) gostaria de pedir a todos os Médicos Internos que respondessem à adaptação do questionário Postgraduate Hospital Educational Environment Measure, que abaixo se apresenta. A realização deste inquérito tem o apoio do Plenário do Conselho Nacional da Ordem dos Médicos, bem como do Conselho Nacional do Internato Médico (CNIM).
Pretende-se avaliar de forma metódica a satisfação dos Médicos Internos com a realização do Internato Médico em Portugal e identificar aspetos que possam ser melhorados.

Este questionário é destinado apenas a Médicos Internos e pode ser respondido em cerca de 10 minutos. É totalmente anónimo e os investigadores garantem a total confidencialidade do mesmo.

Os resultados serão analisados e divulgados por especialidade (resultados nacionais) e por região de saúde (resultados analisados separadamente em Médicos Internos da Formação Geral, Medicina Geral e Familiar, Saúde Pública, Especialidades Médicas, Especialidades Cirúrgicas e Especialidades de Técnicas de Diagnóstico e Terapêutica). Nunca serão divulgados resultados de respostas individuais nem de determinada especialidade numa só instituição.

Agradecemos, desde já, a colaboração de todos os Médicos Internos.

Inquérito Nacional de Satisfação aos Médicos Internos
Se a instituição não se encontrar nesta lista, indique qual é no campo abaixo
As seguintes questões referem-se à sua instituição de colocação, independentemente do local onde se encontra a estagiar atualmente.
Entende-se por responsável de estágio o médico especialista a quem compete, em articulação com o orientador de formação, exercer as funções a este cometidas. No caso de não ter responsável de estágio, entenda como orientador de formação.
Leia por favor cada frase e indique de que modo concorda ou discorda da mesma.