Graves carências motivam visita do bastonário à Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, visita na próxima segunda-feira, dia 25 de fevereiro de 2019, o Hospital de Portalegre – Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA).

A visita decorre do adensar de problemas que afetam esta instituição do Serviço Nacional de Saúde, que enfrenta graves carências ao nível de recursos humanos e nas infraestruturas e equipamentos. A falta de médicos agravou-se nos últimos anos, o que afeta e condiciona os cuidados de qualidade aos doentes, as condições de trabalho dos profissionais de saúde e a formação de médicos internos.

Na visita, o bastonário estará acompanhado pelo presidente do Conselho Regional do Sul, Alexandre Valentim Lourenço, e pelo presidente da sub-região de Portalegre, Jaime Azedo.

A visita começa pelas 10h45, incluindo deslocação a alguns serviços, reunião com o conselho de administração da ULSNA e reunião com os profissionais. Às 13h30 o bastonário está disponível para prestar declarações à Comunicação Social.

Ver versão PDF