Na agenda aceitamos eventos científicos e culturais. O critério de publicação será sempre da Ordem dos Médicos e todas as inserções ficam pendentes de aprovação. Para solicitar a divulgação do seu evento na agenda do site oficial da Ordem dos Médicos deve preencher o formulário e, caso seja um evento com patrocínio científico da OM, atribuído através do seu Conselho Nacional para Atribuição do Patrocínio Cientifico devera ser indicado o número do respetivo despacho;
– o pedido de publicação na agenda devera ser enviado com uma antecedência mínima de 15 dias em relação à data do encontro.

Clique aqui se deseja adicionar um evento científico e cultural.

• Este evento já decorreu.

VII Curso da Secção de Doenças Hereditárias do Metabolismo da Sociedade Portuguesa de Pediatria

24 Maio, 2018 @ 9:20 - 25 Maio, 2018 @ 13:00

A Secção de Doenças Hereditárias do Metabolismo (SDHM) da Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPP), vai realizar o seu VII CursoAnual, subordinado ao tema Defeitos do Metabolismo Energético, nos próximos dias 24 e 25 de maio de 2018, no Hotel de Guimarães, em Guimarães.
A ação de formação, terá como principais temas, Doenças Mitocondriais, Doenças do Metabolismo do Piruvato, Doenças da Oxidação dos Ácidos Gordos, Doença da Cetogéneses e Cetólise, Glicogenoses, Síndromes do Metabolismo da Creatina. Serão também discutidos casos clínicos e no final os formandos responderão a um teste de avaliação.
Dirigido essencialmente a Internos de Pediatria, a Pediatras e à Medicina Geral e familiar, o curso tem um número limitado a 35 participantes, sendo as primeiras 20 inscrições oferta da SDHM.
As ações de formação organizadas pela SDHM têm como principais objetivos aprofundar, desenvolver e divulgar os conhecimentos sobre as Doenças Hereditárias do Metabolismo, a Pediatras e outros profissionais de saúde envolvidos nos problemas de saúde infantil, criando condições favoráveis para um rápido e assertivo diagnóstico e encaminhamento dos doentes.

24 Maio, 2018 @ 9:20
Fim: