Na agenda aceitamos eventos científicos e culturais. O critério de publicação será sempre da Ordem dos Médicos e todas as inserções ficam pendentes de aprovação. Para solicitar a divulgação do seu evento na agenda do site oficial da Ordem dos Médicos deve preencher o formulário e, caso seja um evento com patrocínio científico da OM, atribuído através do seu Conselho Nacional para Atribuição do Patrocínio Cientifico devera ser indicado o número do respetivo despacho;
– o pedido de publicação na agenda devera ser enviado com uma antecedência mínima de 15 dias em relação à data do encontro.

Clique aqui se deseja adicionar um evento científico e cultural.

• Este evento já decorreu.

Movimento Saúde em Dia – Pandemia, impactos e medidas de recuperação

7 Julho, 2021 @ 9:30 - 13:00

A COVID-19 abalou todo o mundo e, com ele, os seus sistemas de saúde, forçados a ajustamentos e adaptações. A pandemia colocou num plano secundário outras doenças. Reduziram-se consultas, cirurgias, exames e diagnósticos.

Mas a saúde é muito mais do que COVID-19 e as outras doenças não podem ser desvalorizadas.

No dia 7 de julho, no auditório da Ordem dos Médicos, em Lisboa, o movimento Saúde em Dia vai debruçar-se sobre o impacto da pandemia de COVID-19 na prestação dos cuidados de saúde em Portugal, bem como pensar e analisar as medidas de recuperação necessárias.

Este movimento é uma iniciativa da Ordem dos Médicos e da Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares, em parceria com a Roche, e tem como principal objetivo alertar para a importância de não mascarar sintomas e de não adiar visitas ao médico perante sinais de alerta.

Data:
7 Julho, 2021