Na agenda aceitamos eventos científicos e culturais. O critério de publicação será sempre da Ordem dos Médicos e todas as inserções ficam pendentes de aprovação. Para solicitar a divulgação do seu evento na agenda do site oficial da Ordem dos Médicos deve preencher o formulário e, caso seja um evento com patrocínio científico da OM, atribuído através do seu Conselho Nacional para Atribuição do Patrocínio Cientifico devera ser indicado o número do respetivo despacho;
– o pedido de publicação na agenda devera ser enviado com uma antecedência mínima de 15 dias em relação à data do encontro.

Clique aqui se deseja adicionar um evento científico e cultural.

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

Movimento Saúde em Dia apresenta resultados de estudo à população

29 Setembro, 2020 @ 9:30 - 12:30

O Movimento Saúde em Dia – Não Mascare a Sua Saúde apresenta, no dia 29 de setembro, pelas 9h30, na Ordem dos Médicos, em Lisboa, os resultados de um inquérito à população portuguesa sobre as percepções em relação ao impacto da pandemia da COVID-19 no acesso a cuidados de saúde.

O estudo à população “Acesso a cuidados de saúde em tempos de pandemia”, da responsabilidade da GFK Metris, foi promovido pelo Movimento Saúde em Dia – Não Mascare a Sua Saúde, uma iniciativa da Ordem dos Médicos e da Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares (APAH), com o apoio da Roche.

Deixaram os portugueses de recorrer às unidades de saúde? Sentiram-se seguros na procura de cuidados de saúde quando necessitaram? Ficaram por cumprir tratamentos essenciais? O que esperam os portugueses da organização do sistema de saúde para lidar com a pandemia? – Estas são algumas das questões a que o estudo tenta responder, partindo da percepção e opinião dos portugueses.

O Movimento Saúde em Dia – Não Mascare a Sua Saúde foi lançado no início de setembro pela Ordem dos Médicos e pela APAH, em parceria com a Roche, com o objetivo de alertar a população para a importância de estar atenta a sintomas e sinais que precisem de observação médica, mas sem esquecer também as regras já conhecidas para combater a pandemia, num apelo a que a saúde dos portugueses não seja descurada.

O Movimento pode ser acompanhado em www.saudeemdia.pt.

Download: Programa_SaudeEmDia

Data: