Na agenda aceitamos eventos científicos e culturais. O critério de publicação será sempre da Ordem dos Médicos e todas as inserções ficam pendentes de aprovação. Para solicitar a divulgação do seu evento na agenda do site oficial da Ordem dos Médicos deve preencher o formulário e, caso seja um evento com patrocínio científico da OM, atribuído através do seu Conselho Nacional para Atribuição do Patrocínio Cientifico devera ser indicado o número do respetivo despacho;
– o pedido de publicação na agenda devera ser enviado com uma antecedência mínima de 15 dias em relação à data do encontro.

Clique aqui se deseja adicionar um evento científico e cultural.

• Este evento já decorreu.

Lançamento “Comenda com Gente – Fotobiografia de uma Aldeia Alentejana”

27 Junho, 2018 @ 18:00 - 20:00

Este segundo livro – um ensaio – de uma trilogia vem na sequência do “Comenda com Alma” editado em 2015, mas ao contrário do primeiro que releva sobre as suas próprias memórias de juventude do autor, “Comenda com Gente – Fotobiografia de uma Aldeia Alentejana” é um livro sobre as memórias ancestrais dos nossos avós, entre outros antepassados, moldadas por um tempo de exclusão e miséria, mas também de resistência e esperança. É isso que a fotobiografia que o compõe com mais de 200 fotografias ilustra e prova.

Evento enquadrado no programa de atividades a nível nacional do Ano Europeu do Património Cultural 2018: http://anoeuropeu.patrimoniocultural.gov.pt/index.php/view-activitie/?id=1762

O livro “Comenda com Gente – Fotobiografia de uma Aldeia Alentejana” será apresentado publicamente na biblioteca Passos Manuel da Assembleia da República já na próxima quarta-feira dia 27.06 pelas 18h, posteriormente na Comenda, aldeia que dá nome à obra, no sábado dia 01.09 às 15h e ainda na biblioteca da sede de concelho em Gavião por ocasião do Feriado Municipal dia 23.11 às 15h.

Data:
27 Junho, 2018