Na agenda aceitamos eventos científicos e culturais. O critério de publicação será sempre da Ordem dos Médicos e todas as inserções ficam pendentes de aprovação. Para solicitar a divulgação do seu evento na agenda do site oficial da Ordem dos Médicos deve preencher o formulário e, caso seja um evento com patrocínio científico da OM, atribuído através do seu Conselho Nacional para Atribuição do Patrocínio Cientifico devera ser indicado o número do respetivo despacho;
– o pedido de publicação na agenda devera ser enviado com uma antecedência mínima de 15 dias em relação à data do encontro.

Clique aqui se deseja adicionar um evento científico e cultural.

• Este evento já decorreu.

Conferência Internacional sobre Educação Médica

21 Maio, 2022 @ 9:15 - 18:00

O Auditório do CIM da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) vai receber, no próximo dia 20 de maio, a Conferência Internacional sobre Educação Médica. O evento, que conta com Rui Nunes, Ivone Duarte e Guilhermina Rego na Comissão Executiva, tem a chancela da FMUP, da Associação Portuguesa de Bioética e do CINTESIS.

A cerimónia de abertura está prevista para as 9h15, devendo contar com a presença de diversas individualidades, entre os quais o diretor da FMUP, Altamiro da Costa Pereira, o bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, o presidente do Conselho Federal de Medicina do Brasil, José Gallo, o presidente da Associação Nacional de Estudantes de Medicina, Francisco Pêgo, e o professor da FMUP e organizador da iniciativa, Rui Nunes.

A conferência de abertura, subordinada ao tema “Educação Médica numa Cultura Global”, será proferida pelo presidente da Associação Brasileira de Educação Médica, Nildo Alves Batista.

Estão previstas duas sessões, a primeira sobre “Educação Médica, Desafios e Constrangimentos”, com moderação de Ivone Duarte (FMUP), e a segunda intitulada “Uma Nova Era para a Educação Médica – Desafios da Transição Digital”, que será moderada por Guilhermina Rego (FMUP).

Joseph Thornton, da Universidade da Florida, fará a conferência de encerramento, cujo título é “Strengths and Weaknesses of Medical Education”. A sessão de encerramento deverá ocorrer pelas 17h15.

O programa e a ficha de inscrição estão disponíveis aqui.

Data:
21 Maio, 2022