Na agenda aceitamos eventos científicos e culturais. O critério de publicação será sempre da Ordem dos Médicos e todas as inserções ficam pendentes de aprovação. Para solicitar a divulgação do seu evento na agenda do site oficial da Ordem dos Médicos deve preencher o formulário e, caso seja um evento com patrocínio científico da OM, atribuído através do seu Conselho Nacional para Atribuição do Patrocínio Cientifico devera ser indicado o número do respetivo despacho;
– o pedido de publicação na agenda devera ser enviado com uma antecedência mínima de 15 dias em relação à data do encontro.

Clique aqui se deseja adicionar um evento científico e cultural.

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

Ciclo de debates “Serões com Ética”

25 Maio, 2023 @ 21:30 - 23:00

Ordem dos Médicos do Centro organiza e promove ciclo de debates “Serões com Ética”

25 de maio, quinta-feira, 21h30 – A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, através do seu Gabinete de Ética e Deontologia, irá desenvolver o ciclo de debates – “Serões com Ética”, na modalidade híbrida (presencial na Sala Miguel Torga e, em simultâneo, na plataforma Zoom https://us02web.zoom.us/j/7810939872).

Durante sete sessões, uma quinta-feira por mês, de maio a dezembro (com interrupção em agosto), das 21h30 às 23h00, será desenvolvido um tema diferente, contando com a perspetiva e reflexão de ilustres palestrantes que irão fazer uma reflexão ética sobre várias questões clínicas, atuais e emergentes. A primeira sessão decorrerá no próximo dia 25 de maio e terá como temática “Teleconsulta – desafios e oportunidades na prática clínica”, no âmbito da qual serão oradores Gustavo Santo, João Pedroso de Lima e Miguel Oliveira da Silva. Este debate terá a moderação de Margarida Silvestre e Teresa Lapa. O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Manuel Teixeira Veríssimo, será interveniente na sessão de abertura.

Eis os temas das restantes sessões: “Decisão de limitação terapêutica” (22 de junho); “Quando a estética ultrapassa a medicina” (13 de julho); “Estratégias para lidar com as mensagens de correio eletrónico dos utentes” (14 de setembro); “Obstinação terapêutica” (12 de outubro”; “O direito ao esquecimento” (9 de novembro); “A nova Lei de Saúde mental” (14 de dezembro).

A entrada é livre e gratuita mas sujeita a inscrição.

Inscrições AQUI

Data: