+351 21 842 71 00

Na agenda aceitamos eventos científicos e culturais. O critério de publicação será sempre da Ordem dos Médicos e todas as inserções ficam pendentes de aprovação. Para solicitar a divulgação do seu evento na agenda do site oficial da Ordem dos Médicos deve preencher o formulário e, caso seja um evento com patrocínio científico da OM, atribuído através do seu Conselho Nacional para Atribuição do Patrocínio Cientifico devera ser indicado o número do respetivo despacho;
– o pedido de publicação na agenda devera ser enviado com uma antecedência mínima de 15 dias em relação à data do encontro.

Clique aqui se deseja adicionar um evento científico e cultural.

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Apresentação do livro “A luta de tendências do Movimento Estudantil Pré-25 de Abril – Um Processo Tenebroso”

Março 4 @ 18:30 - 19:30

O livro do psiquiatra José Manuel Jara, intitulado “A luta de tendências do Movimento Estudantil Pré-25 de Abril – Um Processo Tenebroso” será apresentado:
  • No dia 4 de março, às 18h30, no auditório FNAC Colombo, em Lisboa. Esta apresentação conta com a participação do escritor Pedro Paixão
  • No dia 13 de março, às 16h00, na Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML), Hospital Santa Maria. Esta apresentação está inserida num debate integrado no III Ciclo de Arte e Cultura da AEFML

 

Sobre a obra, pode ler-se no site da editora “página a página”:
O leitor poderá usufruir do conhecimento directo de acontecimentos que tiveram um significado importante no Movimento Associativo de Lisboa, em que o narrador, quase 50 anos volvidos, foi o involuntário protagonista, vítima de um processo que se dá a conhecer directamente, tanto na acção que lhe foi movida, como na resposta e luta que se travou.

Um caso singular, uma situação concreta relevante, pode dar a conhecer, mais do que mil argumentações abstractas, quem é quem, princípios, meios e fins, a consistência entre os discursos e as práticas das várias tendências do movimento associativo e estudantil.

A oportunidade de ilustrar concretamente modos de proceder de grupos políticos sectários, implantados em associações estudantis, é o ingrediente necessário para se proceder a uma análise crítica de umas tantas narrativas de autores especializados na história do movimento associativo e estudantil, como contributo para uma avaliação objectiva da luta estudantil no período que antecede o 25 de Abril.

Detalhes

Data:
Março 4
Hora:
18:30 - 19:30