1º Curso de Pós-Graduação em Geriatria Clínica da Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia

18 Abril, 2020 @ 9:00 - 24 Abril, 2021 @ 16:00

Coordenadores do Curso: Prof. Ovídio Costa, Prof. Manuel Carrageta, Prof. Agostinho Monteiro

Destinatários: Licenciados em Medicina ou detentores do Mestrado Integrado em Medicina

Introdução

O envelhecimento da população coloca desafios críticos aos políticos, famílias e indivíduos, mas também traz várias oportunidades, como por exemplo a oportunidade de viver mais tempo e de usufruir maior qualidade de vida, envelhecendo saudavelmente. O envelhecimento é inevitável e irreversível mas, os recursos atuais na área da prevenção e dos cuidados de saúde têm permitido, em variadíssimas doenças, o aumento do número de “sobreviventes” e uma evolução mais lenta da sua história natural e complicações associadas.

O aumento da esperança média de vida irá, muito em breve, originar aquilo que Kalache resolveu chamar de “revolução da longevidade”, tais são as repercussões destes factos, demográfico e epidemiológico, na sociedade atual.

Objetivos gerais

Este programa visa dotar o médico prático dos conhecimentos e das habilidades no campo da medicina geriátrica e habilitá-lo a lidar com os problemas particulares do doente idoso, com um foco muito especial na prevenção da doença e na melhoria da qualidade de vida. Hoje em dia, o médico que se preocupa com o doente idoso, tem que ser capaz de diferenciar o envelhecimento normal do envelhecimento anormal e reconhecer as apresentações típicas e atípicas das doenças mais frequentes e suscetíveis de tratamento ou reabilitação.

Contactos para inscrição:

Telefone: 21 358 43 80 | Telemóvel: 91 849 44 68

e-mail: geral@spgg.com.pt | cursogeriatriaspgg@gmail.com (coordenação do curso)

Mais informação: https://spgg.online/

Abril 18 @ 9:00