Na agenda aceitamos eventos científicos e culturais. O critério de publicação será sempre da Ordem dos Médicos e todas as inserções ficam pendentes de aprovação. Para solicitar a divulgação do seu evento na agenda do site oficial da Ordem dos Médicos deve preencher o formulário e, caso seja um evento com patrocínio científico da OM, atribuído através do seu Conselho Nacional para Atribuição do Patrocínio Cientifico devera ser indicado o número do respetivo despacho;
– o pedido de publicação na agenda devera ser enviado com uma antecedência mínima de 15 dias em relação à data do encontro.

Clique aqui se deseja adicionar um evento científico e cultural.

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

18º Curso: Medical Response to Major Incidents (MRMI)

22 Março, 2019 - 24 Março, 2019

O Medical Response to Major Incidents (MRMI) é a designação da formação internacional, pós-graduada, diferenciada na área da emergência e catástrofe, certificada por entidades internacionais como ESTES (European Society for Trauma and Emergency Sugery) e Board Europeu do MRMI.
O curso decorrerá nos dias 22, 23 e 24 de março nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas. Será o 18º Curso a ser realizado em Portugal, numa edição que contará com o apoio e colaboração da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).
Este treino é ministrado em Portugal pela equipa de formadores do Madeira Internacional Disaster Training Center (MIDTC), e é considerado uma das melhores formações para resposta à emergência em situações de catástrofe a nível internacional, destinado a todos os agentes de Proteção Civil, Bombeiros, Polícias, GNR, Exército, Marinha, Força Aérea, Enfermeiros, Médicos, Psicólogos e todos quantos desempenham funções de proteção e socorro às populações.

A formação é baseada num modelo de simulação avançada, treinando toda a cadeia de comando, cenário do acidente, transportes, pré-hospitalar, gestão de hospitais face a cenários de multivítimas, triagem, corredores de evacuação e estrutura da comunidade que possa utilizar na resposta a um incidente multivítimas, ou seja, numa catástrofe.

Este exercício é uma formação internacional, pós-graduada, diferenciada na área da emergência e catástrofe, certificada por entidades internacionais como a European Society for Trauma and Emergency Surgery (ESTES) e o Board europeu do MRMI.

Em Portugal, o grupo de instrutores MRMI foi já responsável pela formação de muitos profissionais de várias áreas em diversas cidades do País, como Funchal, Angra do Heroísmo, Cascais, Lisboa, Coimbra, Oliveira de Azeméis e Aveiro.

Para informação adicional contacte através dos seguintes emails: mrmi@bvtaipas.com / midtc.mrmi@gmail.com

22 Março, 2019
Fim: