Estão a decorrer as candidaturas ao Prémio Literário da CMLP

Tal como anunciado na edição da ROM nº 224 (ver reportagem sobre o congresso quedecorreu na Guiné-Bissau), o Prémio Literário da Comunidade Médica de Língua Portuguesa (CMLP), ideia impulsionada pelo bastonário da Ordem dos Médicos portuguesa, foi apresentado no dia 15 de setembro no Centro Cultural Português em Brasília. A CMLP lançou este prémio com o objetivo de “valorizar a interação, compreensão, respeito e a ligação entre os médicos dos vários países da lusofonia”. “Esse é o início de uma trajetória que vai levar a cultura e o humanismo à cooperação científica e técnica dos países de língua portuguesa” referiu o presidente da CMLP, Jeancarlo Cavalcante. Na cerimónia esteve presente José Hiran Gallo, presidente do Conselho Federal de Medicina, que enalteceu o valor da iniciativa. “Certamente, os médicos que enviarem seus trabalhos para concorrer a esse prémio vão nos emocionar, revelando com sensibilidade os desafios de cuidar da saúde dos nossos povos”, frisou. O embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, também congratulou a iniciativa da CMLP, realçando que o português “é a quinta língua mais falada no mundo”, tendo ainda participado na mesa redonda subordinada ao tema “em português nos entendemos”. Para concorrer, os interessados devem ler o regulamento e enviar os trabalhos até 31 de dezembro de 2022 para o e-mail geral.cmlp@gmail.com. Mais informações em: