+351 21 842 71 00

Eleições Triénio 2017/2019

 Anúncio

Em virtude da não apresentação de candidaturas, o Conselho Nacional anuncia a repetição do ato eleitoral para os órgãos sociais da Ordem dos Médicos, triénio 2017/2019, que será realizado no dia 18 de Janeiro de 2018, para a Sub-Região do Ribatejo e para a Região Autónoma da Madeira. Os órgãos sociais a eleger por estas sub-regiões são os seguintes:

Sub-região do Ribatejo: membros para a Assembleia de Representantes, Mesa da Assembleia Sub-Regional e Conselho Sub-Regional;

Região Autónoma da Madeira: membros para a Assembleia de Representantes.

Chama-se a atenção dos médicos que pretendam apresentar candidaturas para os referidos órgãos que as condições de elegibilidade são as constantes do artigo 16.º do Estatuto da Ordem dos Médicos e que, para o exercício de funções, terá de ser respeitado o preceituado no artigo 17.º. Qualquer médico inscrito nas referidas sub-regiões, com inscrição em vigor e no pleno exercício dos seus direitos, pode votar e ser eleito para os órgãos. As regras aplicáveis às eleições são, para além das normas estatutárias, as constantes do Regulamento Eleitoral n.º 663/2016, publicado no Diário da República, 2.ª série, de 14 de Julho de 2016.
anuncio – eleicoes 2017

Relativamente ao ato eleitoral de dia 19 de Janeiro de 2017, eleição dos órgãos sociais da Ordem dos Médicos, relativamente ao triénio 2017/2019. Divulgamos os resultados apurados:

 

DOWNLOAD

Resultados_Eleicao_Bastonario
Resultados_Órgaos_Regionais_Norte
Resultados_Órgaos_Sub_regionais_Norte
Resultados_Órgaos_Regionais_Centro
Resultados_Órgaos_Sub_regionais_Centro
Resultados_Órgaos_Regionais_Sul
Resultados_Órgaos_Sub_regionais_Sul
Lista_Nominal_de_Eleitos_para_a_Assembleia_de_Representantes
Lista_Nominal_Eleitos_para_Conselho_Superior
Resultados_Assembleia_Representantes
Resultados_Conselho_Superior